domingo, 23 de agosto de 2009

Gripe A (H1N1) - ATENÇÃO


Caros Senhores,

Sabe-se que o Brasil e o mundo vivem momentos de tensão por conta do vírus influenza A (H1N1), causador da Gripe A , popularmente conhecida como Gripe Suína.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) decretou estado de pandemia mundial, o que exige cuidados redobrados.Tendo em vista que a circulação de pessoas no condomínio é constante e intensa, todos devem fazer sua parte, orientar familiares e visitantes.

Para que possamos estar o mais protegido possível, seguem algumas orientações:

1 – Caso apresenta febre, dor no corpo, cabeça e articulações e tosse, procure um médico e comunique ao síndico. Se tiver diagnóstico positivo para a nova gripe, siga orientações médica para quarentena.

2 – Evite tocar em maçanetas, corrimãos, puxadores e qualquer outra superfície comum. O vírus se mantém ativo por algumas horas em certas superfícies.

3 – Lave sempre as mãos e procure higienizá-las com álcool em gel, que seca logo e evita o uso de toalhas e sabonetes, que não devem ser compartilhados. Vale lembrar que o álcool não substitui o sabonete!

4 – Procure não compartilhar ambientes muito cheios de gente ou instrumentos como copos, garfos, talheres e outros que entrem em contatos com as vias respiratórias

5 – Sempre que estiver em um ambiente com outras pessoas, procure ventilá-lo abrindo as janelas.

6 – Caso seja diagnosticada a gripe ou sua suspeita, avise os moradores e funcionários com quem teve contato nos últimos dias para que fiquem atento aos sintomas.

7 – Caso esteja contaminado, use máscaras de proteção. Elas evitam a propagação do vírus pelas vias respiratórias.

8 – Aos tossir, não leve as mão à boca, tenha sempre lenços descartáveis que devem ser usados somente uma vez.Contamos com sua colaboração!

At. Marli - Síndica